Um pouco sobre mim

Você só precisa fazer algumas poucas coisas certas na vida, desde que não faça muitas erradas.

O que me trouxe até aqui?

Uma vontade que tenho de compartilhar. Sempre tive a preocupação de fazer isso com cuidado para não errar na forma e no conteúdo, pois a visão financeira isolada nunca foi o único ponto de equilíbrio para mim. Comecei conversando sobre o tema com um amigo, depois numa conversa informal pra duas pessoas, três, dez… cinquenta.

Desde que comecei a compartilhar este conhecimento informalmente, sinto que  cada vez mais pessoas me procuram para “trocar ídeia” sobre investimentos, métodos de trabalho e rotinas pessoais.

Hoje procuram entender como eu consigo ter tranquilidade e liberdade de escolha neste pilar financeiro do nosso equilíbrio pessoal. Repito que consegui através de um plano bem executado durante 9 anos.

Notei que o tempo estava ficando curto pra falar para a quantidade de pessoas que queriam escutar, ou seja, hora da decisão! Tinha duas escolhas: 1) Deixar pra lá e não falar mais sobre o tema e continuo replicando conteúdo sobre política, futebol, terrorismo, vídeos engraçados…; 2) Compartilhar algo que tem muito valor para mim e que alguns também estão entendendo como valor e distribuir isso para mais pessoas.

Escolho a opção 2. Agradeço demais as pessoas que me incentivaram a fazer isso. Dá um frio na barriga, mas acredito demais na frase de Tony Robbins que diz:

“Progresso equivale a felicidade, fomos feitos para crescer e dar algo. Você não pode dar aquilo que você não tem.”

Por isso, como a minha busca sempre será o equilíbrio que me gere felicidade, vou seguir o conselho de Clóvis de Barros Filho:

“Felicidade são instantes ou momentos da sua vida que você quer que durem para sempre, ou que pelo menos durem um pouco mais.”

Decido dar alguma coisa que tenho a quem precisar. Espero que gostem, mas se não gostarem espero que falem pelo menos o motivo para que eu possa estar sempre em melhoria contínua.

Obrigado,
Saulo Godoy.