Vamos lá, “Agora eu me arretei” como diria o Matuto.

Este post tem caráter de consultoria e irei explicar um pouco como você pode ganhar dinheiro entendendo o 2º pilar da construção de riqueza: Consistência, Qualidade da alocação e Tempo.

Qualidade da alocação.

Por que devemos nos preocupar com isso?

Pelo fato de você pode adiantar muito o seu plano de aposentadoria, afinal qualquer tempo que a gente ganhe nessa vida é de extrema valia, vide quando você fica 5s esperando o anúncio para ver o vídeo de Youtube. Entendeu o valor dos segundos?

Irei fazer uma simulação e investigação de forma simples e espero ajudar a mostrar a importância da alocação correta e os impactos das decisões de hoje no tempo.

Vamos começar…

Vamos ao produto que a maioria das pessoas usam para investir, o famoso Fundo DI.

Dica rápida, se for para investir nunca use fundo DI. Se for para poupar e ter um dinheiro com liquidez diária, pode ser.

Irei tomar como exemplo um fundo de um banco que diz ser “Bom Para Todos”. Vou logo dizendo que para mim não é, como solução de investimento. Não conheço os serviços, podem ser excelentes.

O Investimento

Até aqui nada demais, afinal cada um batiza o filho pelo nome que deseja.

O Objetivo

Nesse caso quanto menos SMART melhor. Usar técnicas para alcançar objetivos sendo específico, mensurável, prazo…não precisa, afinal os clientes iriam reclamar muito.

Quanto precisa ter

Boa! Só aqui 95% da população já voa e leva ponto de corte. Tá fácil pra geral ter 10zinho sobrando para começar a aplicar.

Custos 

” Cada um cobra o que quer.  Cada um paga porque quer, ou porque não entende.”

Composição da Carteita (Essa é doer no rim)

E aí? Nada né? Vamos lá: 71% do que ele faz você pode fazer! Ele pega o seu dinheiro e investe em título público, vulgo Tesouro Direto.

Você sabia que pode comprar sem precisar dele e sem pagar taxa de administração de 1%? Clica no link abaixo e voilà:

http://saulogodoy.com.br/simples-e-facil-4-passos-para-investir-no-tesouro-pela-primeira-vez/

Rendimento

93,6% do CDI em 2016, CDI Hoje 12,88%.

Como ganhos passados não garantem ganhos futuros em investimento vou fazer comparativos nas bases de hoje para simulação.



Simulação

Persona: Mulher de 30 anos; Patrimônio acumulado: 100.000 reais; Capacidade de investir mensal: 1.500 reais; Objetivo de aposentadoria: Nos próximos 30 anos (60 anos de idade)

Ringue da simulação: Fundo DI Vs Tesouro Selic.

Por que da escolha do Tesouro Selic?

Por ser um produto mais parecido com o Fundo DI e a briga não ficar tão injusta. Vários outros podem te levar muito mais longe, no caso rico.

Resultado da Briga:

Resumo: Uma simples escolha pode render 765 mil a mais no bolso, ou 25,5 mil por ano, ou 2,1 mil por mês.

Se você pode fazer isso sem precisar pagar ao banco, por que não faz?

Consistência, Qualidade da alocação e Tempo.

Fui!

Participe! Deixe seu comentário e amplie a discussão.